Taichi (V-Tamer) VS Taichi (Adventure)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Taichi (V-Tamer) VS Taichi (Adventure)

Mensagem por Game Over em Ter Maio 10, 2011 3:22 am

Para quem não conhece sequer o Manga Digimon V-Tamer, este tópico não faz muito sentido, mas…

- Vocês consideram o Taichi do manga IGUAL ao Taichi do anime?
=================================

Várias vezes vejo fãs comentarem sobre a personalidade destes dois ser a mesma.
Todos aceitam isto praticamente sem discutir… mas tenho de confessar que NÃO CONCORDO a 100%.

SEMELHANÇAS:


V-Tamer: Taichi, inseparável do seu digimon Zeromaru, o lorde V-Dramon (lol), desde o começo é subestimado pelos digimons que o enfrentam pela forma escandalosa como se declara "um excelente Tamer". Mas desde o começo que vemos que toda aquela "arrogância" não passa de brincadeira mesmo, e que o Taichi é um estrategista realmente fenomenal. Muitos apoiam o Neo, dizendo que o Taichi tem mais "sorte" nas batalhas do que propriamente vitórias merecidas... (sendo que Zero é considerado um "bug" e tudo o mais) mas estou inclinada a aceitar que isso faz mais parte do estilo do manga, do que propriamente da falta de capacidade do personagem (vejam a luta contra o Triceramon, e avaliem a capacidade de improvisação dele xD).


Adventure: O Taichi do anime desde cedo que mostra uma personalidade brincalhona, amigável e durante os primeiros episódios faz lembrar muito o manga. Aqui vemos alguém com as atitudes de um idiota despreocupado, igual ao manga, mas que na hora dos perigos é uma das pessoas mais confiáveis. O grupo de crianças deposita confiança nele quase que instintivamente, tal como V-dramon confia no Taichi, no manga.


DIFERENÇAS:

Sensatez VS Impulsividade:

V-Tamer: em todo o manga, faço notar que Taichi sempre teve consciência do perigo, por detrás de toda aquela aparência de garoto brincalhão. Nas lutas e mesmo dia após dia, NUNCA o vemos tomar uma decisão precipitada. Ele não toma nenhuma decisão que não seja bem pensada. Não me lembro de nenhuma atitude dele de que ele se acabasse arrependendo depois.

Adventure: Taichi não é totalmente desprovido de sensatez, mas verdade se diga… o Taichi de Adventure é MUITO impulsivo. Em várias situações, ele claramente BRINCA com o perigo: no episódio 19, provoca Etemon com uma brincadeira estúpida na pirâmide; brincou com dois Gazimon inimigos; colocou a Sora em perigo, facilitando que ela fosse raptada pelo Nanomon.

NÃO consigo imaginar o protagonista de V-Tamer com este tipo de atitude. o.O No anime ele tem atitudes muito mais precipitadas, muitas delas completamente inconsequentes! (não afirmo que seja regra no comportamento dele, mas no manga Taichi nunca mostrou sequer instabilidade)
Outro exemplo? SkullGreymon. Taichi não media muito as consequências e chegou a tratar Agumon como uma simples ferramenta de batalha onde *se ele ficasse em perigo* podia fazê-lo evoluir. Mais uma vez, não vejo este padrão no manga, onde a ligação entre Taichi e o digimon dele é extremamente forte, ao ponto de nem precisarem de palavras para comunicar.


Resumindo... eu acho que o Taichi do manga é muito mais ROX e carismático. 'xD
*protege-se de pedras*
Mas é algo discutível. Se concordam ou discordam, dêem aqui as vossas opiniões~!
avatar
Game Over
ADM
ADM

Meu pet : Agumon
Mensagens : 80

Ver perfil do usuário http://digimonv-petpc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum